sexta-feira, abril 19, 2013

Histórias de Saias com Cláudia Fonseca, Ana Sofia Paiva e Cristina Taquelim

É já hoje às 23h que começa Festival Contos de Liberdade, com Luís Correia Carmelo a contar histórias acompanhado à concertina nos Artistas...e no sábado, pelas 22h no Moto Clube de Faro (uma das mais recentes salas de espetáculo da cidade), Cláudia Fonseca, Ana Sofia Paiva e Cristina Taquelim contam "Histórias de Saias", seguido de um Baile Marafado com os Bateopé.

Histórias de Saias com Cláudia Fonseca, Ana Sofia Paiva e Cristina Taquelim

Três mulheres de saias, três mulheres narradoras, três com seus contos e cantes. A Cláudia Fonseca vem do Brasil, mas vive em Portugal desde 1992. É colaboradora do IELT- Instituto de Estudo e Literatura Tradicional e está a preparar um Doutoramento em Estudos Culturais. Começou a contar histórias na Biblioteca Municipal de Oeiras e lá encontrou os seus parceiros nos contos com quem criou os “Contabandistas de Estórias Associação Cultural” A Ana Sofia Paiva diz que é atriz, aprendiz e outras coisas. Dedica-se a fazer recolhas e transcrições de contos tradicionais e já foi bolseira no Arquivo do Conto Tradicional no Centro de Estudos Ataíde de Oliveira. A Cristina Taquelim conta histórias como quem escreve na areia. O vento, que sempre corre nos areais tratará de apagar esse registo. Conta histórias como quem escreve na areia porque só assim é capaz de se reescrever todos os dias, e as utopias que a iluminam a jornada e lhe permitem estender infinitamente as fronteiras da realidade.

Bateopé Um recente projecto musical algarvio, num conceito de “concerto/baile” informal, que se insere no movimento das danças de tradição europeia de apropriação popular. Trata-se de um movimento musical urbano comum a outros países, com uma vitalidade notável em França e Bélgica. Venha, divirta-se e traga os amigos para bailar!


Programa completo em http://arcaalgarve.blogspot.pt/2013/04/apresentacao-contos-de-liberdade.html
https://www.facebook.com/events/511993122193292/

Sem comentários: